As unidades de armazenamento já estão entre nós há muito tempo, mas agora nós vemos dois tipos principais: HDs SATA e SSDs. Essas unidades são responsáveis por armazenar e acessar nossos arquivos, porém o seu funcionamento é bem diferente. Disc Sh buckets e HDs AATA utilizam pratos giratórios com uma agulha que grava os dados em slots que estão pagando setores consecutivos em slots que estão pagando cada prato.
Entendendo as SSDs
As unidades SSDs, por outro lado, usam chips de memória em slots que estão pagando vez de peças mecânicas. Isso proporciona uma vantagem significativa na velocidade de leitura e gravação, bem como um desempenho geral muito superior ao compararmos com os HDs SATA.
Escolhendo o Melhor
A opção ideal é frequentemente determinada pelo seu cenário de uso. A vida útil geral e o baixo custo por gigabyte das HDs SATA são vantajosos para armazenamento em slots que estão pagando massa. No entanto, enquanto isso, as SSDs são ótimas para dispositivos na slots que estão pagando maioria baseados em slots que estão pagando estados sólidos como portáteis e tablets até gráficos de jogos em slots que estão pagando computadores de mesa e notebooks. Há também as unidades híbridas que combinam a vida útil estendida da HD SATA com a velocidade da SSD.
Qualidade-preço
Não se surpreenda se o custo por gigabyte das SSDs for significativamente mais elevado ao compararmos com as HDs SATA consoante o tipo de SSD e HD SATA que está à procura. Contudo, o investimento em slots que estão pagando SSDS que utilizem interfaces NVMe sobre a própria placa-mãe fará com que esta diferença acabe por ser compensada pelo seu melhor desempenho a longo prazo.