O ciclista esloveno Primož Roglič confirma seu favoritismo no Giro d'Italia de 2024, que se realizará no mês de maio. Com uma performance impressionante até agora, ele surge como o homem alvo no pelotão, se não o portador da camisa rosa.
Roglič dividia o papel de favorito com o belga Remco Evenepoel, mas após a primeira semana de competição, ninguém pode negar o domínio do esloveno. Ainda que o percurso seja mais exigente do que o do Tour de France, é no Giro que os ciclistas sentem o rigor, tanto fisica como mentalmente.
As cinco razões que tornam o Giro-Tour o mais duro dos desafios
- A d+ acumulada (diferença de altitude acumulada mais elevada no Giro) representa um desafio extra;
- Temperaturas mais altas no sul da Itália fazem com que o esforço seja maior;
- O público italiano é um dos mais apaixonados, tornando as etapas mais exigentes em a quina de hoje acumulou termos mentais;
- A gastronomia italiana é reconhecidamente mais rica, podendo vir a ser uma "armadilha" para os atletas, que precisam de alimentação balanceada e controlada;
- O calendário da temporada exige que os competidores estejam em a quina de hoje acumulou boa forma desde o início da temporada, o que faz com que a recuperação e a manutenção do peso sejam mais desafiadoras.